O Projeto Curta na Escola realizou o concurso "Procura-se Professor-autor", com a parceria do Instituto Paramitas.  O professor deveria escolher um dos curtas do DVD Coleção Curta na Escola - Literatura Brasileira, assistir em sala de aula e depois relatar como foi a reação dos alunos, ou como o professor trabalhou o tema do filme junto aos estudantes.
 
 
Curta na Escola
 
 
No projeto Curta na Escola, professores cadastrados compartilham suas vivências em torno da utilização dos curtas em sala de aula através de comentários, discussões no fórum e, principalmente,  do envio de relatos de suas experiências com a exibição dos filmes aos alunos.
 



Procura-se Professor-Autor na 6ª CRE!

A comissão julgadora do Curta Na Escola divulgou no dia 24 de novembro os cinco ganhadores do concurso Procura-se Professor-Autor! que tem por objetivo a utilização dos filmes do Volume 3: Literatura Brasileira - Pequenos Tormentos da Vida, Hoje tem Felicidade, Mentira, Patativa e Por Acaso Gullar - na sala de aula e a inscrição do relato das atividades no site Curta na Escola.

A professora Gisele Cardoso Cordeiro, Ciep Doutor Adão Pereira Nunes, foi uma das vencedoras do concurso com o relato Escrevendo com a Arte, sobre o filme Por Acaso Gullar. 


Comentários