Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste







Novo edital divulgado pela Capes(Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na última quinta-feira (13) seleciona bolsistas para atuar na qualificação de docentes e ensino de língua portuguesa no Timor-Leste, por meio do Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste (PQLP).


O programa vai conceder até 50 bolsas com duração de seis meses, podendo ser prorrogadas por até mais seis meses. Serão selecionados até 44 candidatos na modalidade Estágio Docente e até seis bolsistas na modalidade Articulador Pedagógico. Além disso, também serão selecionados, adicionalmente, até 10 candidatos para compor cadastro reserva de bolsistas em ambas as modalidades, com o intuito de preencher eventuais vacâncias e/ou interessados do PQLP.

As inscrições vão até o dia 24 de outubro, exclusivamente pela internet, e podem ser feitas pelos interessados que cumprirem os requisitos descritos no edital. Além disso, a inscrição deve conter também o formulário de inscrição devidamente preenchido e toda a documentação necessária.

O resultado está previsto para ser divulgado a partir do mês de novembro e a atividades devem ser iniciadas no mesmo mês. Os candidatos selecionados receberão mensalidade no valor de 1.300 euros para a modalidade Estágio Docente e de 2.100 euros para a modalidade Articulador Pedagógico. Todos os selecionados receberão também seguro saúde, auxílio instalação e passagem aérea.

Mais informações estão disponíveis na página do programa ou pelo e-mail pqlp@capes.gov.br.



Comentários