Estado fará concurso público para contratar mil professores


O Estado do Rio vai ganhar o reforço de, pelo menos, mil professores, que cumprirão jornada de 16 ou 30 horas semanais. A Secretaria de Educação informou que está concluindo o edital com as regras do concurso, que deve ser divulgado no fim de outubro. Os vencimentos são de R$ 1.001,82 (16 horas) ou R$ 1.878,40 (30 horas). Para concorrer, é preciso ter licenciatura na área pretendida.
Pelo mapeamento inicial da pasta, serão mil chances, além de formação de um cadastro de reserva, mas o total de postos pode aumentar.
— Ainda vamos ter o número com clareza, mas as mil vagas levam em conta a carência atual e a previsão de aposentadorias para os próximos dois anos — informou o subsecretário de Gestão de Pessoas, Luiz Carlos Becker.
As vagas serão abertas nas 12 disciplinas: Artes, Ciências e Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. Para Matemática, Português, Geografia, Química e Física elas serão, na maioria, para a jornada semanal de 30 horas.
Segundo o subsecretário, a previsão é que os docentes iniciem as atividades em salas de aula no próximo ano letivo. A organizadora do concurso público será a Fundação Ceperj.


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/concursos/estado-fara-concurso-publico-para-contratar-mil-professores-6065509.html#ixzz26FEq1e1q

Comentários