1º Concurso Cultural Educonexão premia alunos e instituições de ensino


Com o tema “O mundo pode ser melhor?”, o portal NET Educação lança o 1º Concurso Cultural Educonexão, com inscrições abertas até 5 de novembro. Podem participar jovens de 14 a 19 anos vinculados a instituições de ensino (escolas públicas ou privadas, ONGs, fundações e institutos), que deverão produzir um vídeo de até 2 minutos de duração mostrando como podem contribuir para um mundo melhor.
As inscrições devem ser feitas em grupos compostos por um professor mediador e até cinco alunos. O objetivo é estimular a utilização de novas tecnologias em sala de aula e incentivar a expressão audiovisual de forma colaborativa.
Os vídeos serão recebidos pelo portal NET Educação e uma comissão julgadora escolherá 20 semifinalistas, que ficarão disponíveis para votação pública e escolha de 6 finalistas. A Comissão Julgadora apontará, então, os três vídeos vencedores, que serão premiados com um câmera fotográfica para cada integrante. A escola ou instituição de ensino também será premiada com um projetor.
Fonte: Portal Aprendiz

Comentários