Prefeitura do Rio dá reajuste de 5% para servidor em julho Confira as tabelas


 reajuste salarial de 2012 para todos os 150 mil servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro pode ser de 5%, se o prefeito Eduardo Paes decidir conceder o aumento a partir de 1º de julho, com efeitos financeiros em agosto. Outra possibilidade em estudo pelo Executivo é conceder o aumento depois das eleições municipais, em novembro.

O cálculo elaborado pela Coluna teve como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor AmploEspecial (IPCA-E), acumulado de julho de 2011 a junho de 2012. Os dados foram divulgados ontem pelo IBGE. O índice de inflação indexa, por lei, o reajuste de impostos municipais e dos salários dos servidores.

Em seu primeiro ano de governo, o prefeito Eduardo Paes decidiu conceder o aumento em novembro de 2009. Na época, o chefe do Executivo justificou que era necessário reorganizar o orçamento. Para minimizar as perdas do funcionalismo, a prefeitura antecipou para julho o pagamento da primeira parcela do 13º salário. O reajuste estabelecido em novembro daquele ano foi de 6,71%.

Confira abaixo a tabela extraoficial elaborada pela Coluna que demonstra como os salários vão ficar com o reajuste de 5% em vigor.
confira  a tabela no link:  http://odia.ig.com.br/portal/economia/prefeitura-do-rio-d%C3%A1-reajuste-de-5-para-servidor-em-julho-1.454865





Comentários