Oficina de curta metragem.




A Escola Audiovisual Cinema Nosso convida para participar da Oficina Livre Curta Metragem - Câmera na mão e cara a tapa!, que será ministrada pela educadora Maria Rita Nepomuceno.


A Oficina acontece no período de 25 a 29 de junho, das 18h às 21h, e o público alvo, jovens de 15 a 25 anos. As inscrições estarão abertas até o dia 21/06 (quinta-feira) ou até esgotarem as vagas, podem ser feitas por telefone (21) 2505-3300.

O objetivo do encontro é familiarizar o aluno a formas de criação cinematográfica em que as distinções entre documentário e ficção se confundem. Incentivar a produção de imagens direcionada da livre expressão, do impulso criativo para a consolidação de um cinema digital consciente de si e de suas potencialidades.

Ementa da Oficina:
Os encontros da oficina serão organizados em função da produção de um curta-metragem coletivo que exercite as questões teóricas apresentadas através de filmes e conceitos. Os alunos irão exercitar suas percepções habituais do cinema e, através de exercícios práticos, se apropriarão da câmera para a expressão de respostas práticas às discussões que faremos em sala durante a oficina.


Sobre a educadora Maria Rita Aguilar Nepomuceno de Oliveira

É graduada em Cinema na UFF, com pós-graduação em Multimeios pela UNICAMP. Feza Finalização de documentário sobre o filme italiano ambientado no Brasil “Trópicos”, de Gianni Amico, 1967: pesquisa, produção, direção e montagem. Trabalhou de assistência de produção na direção do Festival de Cinema de Arquivo IL CINEMA RITROVATO, organizado pela Cinemateca de Bolonha, 2010 e realizou o curta-metragem “O Dia de Salma”: direção, montagem e texto. Exibido nos festivais FEMINA e GLOBALE RIO.


Comentários