Petrobras oferece 11 mil vagas em cursos gratuitos


Petrobras vai oferecer este ano 11 mil vagas para cursos gratuitos dentro do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp). As inscrições começam no próximo dia 7 e vão até 12 de abril.
Haverá cursos em 14 estados, abrangendo todos os níveis de escolaridade. Segundo a empresa, 60% das vagas são referentes a níveis básicos de estudo.
O anúncio oficial do 6º ciclo do Prominp será feito na próxima segunda-feira pela presidente da estatal, Maria das Graças Foster. Na ocasião, haverá o detalhamento das condições para se concorrer às vagas.
 O objetivo dos cursos oferecidos pela Petrobras é qualificar mão de obra nacional para suprir a demanda por trabalhadores nos setores de petróleo e gás, que devem absorver um número cada vez maior de profissionaisnos próximos anos.
Em janeiro, o diretor de abastecimento da Petrobras informou que o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) vai contratar 7 mil pessoas até o final deste ano. Profissionais formados pelo Prominp têm preferência para preencher as vagas.
Faetec – A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio (Faetec) está com inscrições abertas até a próxima terça-feira para 1.817 vagas remanescentes dos cursos técnicos de nível médio. As vagas são para cursos técnicos nas formas subsequente (para quem já concluiu o ensino médio) e de concomitância interna e externa (para quem ainda está cursando o ensino médio).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pela internet, no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). No ato da inscrição, o candidato receberá um número para concorrer ao sorteio das vagas, que irá acontecer no dia 10 de março, de acordo com o primeiro prêmio da Loteria Federal.

Comentários